Mesmo perdendo o título e a invencibilidade no último segundo do campeonato, o Goianão 2014 não foi de apenas notícias ruins para o Goiás. O time, que desde a derrota na final sofreu várias mudanças, inclusive demissão de Claudinei e afastamento de Carlos Alberto, acabou revelando uma das maiores promessas da base esmeraldina durante a disputa. Se trata do zagueiro Pedro Henrique, hoje, titular absoluto do esmeraldino.

O jovem vinha sendo observado desde o fim do ano passado, quando ainda comandava o Goiás o técnico Enderson Moreira. Com a saída de medalhões, principalmente da dupla de zaga titular do ano passado, Ernando e Rodrigo, muitos jovens ganharam sua chance nas mãos de Claudinei e, entre eles, Pedro Henrique se destacou pelo ótimo desempenho na competição estadual, onde foi eleito como jogador revelação da temporada.

Dentro disso, o zagueiro revela que quer manter a boa fase para atingir também o status de revelação do Campeonato Brasileiro: “Lógico que penso em ser uma das revelações do Brasileirão, mas meu foco principal é ajudar o time. Até porque, para me destacar, eu preciso jogar bem pelo Goiás e fazer uma boa campanha. Temos que pensar primeiramente no coletivo, porque se o coletivo vai bem, consequentemente os destaques particulares acabam aparecendo também”, declara.

Até agora ele vem mantendo o nível, tanto que, em dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás não levou nenhum gol. Na estreia empatou contra o Flamengo, fora de casa, por 0 a 0 e bateu na última rodada o Criciúma, jogando em Itumbiara, por 1 a 0. Assim, ao lado de Jackson, que substitui Valmir Lucas lesionado, Pedro Henrique segue dando firmeza ao setor defensivo esmeraldino, bastante elogiado na temporada passada.

Após as duas rodadas já disputadas, Pedro Henrique fala sobre as possibilidades do Goiás na competição, mas evita fazer projeções. “É muito cedo para falar qual será o objetivo do Goiás, estamos muito no início. Começamos bem, somando quatro pontos em seis possíveis e isso dá motivação para a sequência. Mas o ideal é pensar em cada jogo, sempre o próximo. Buscar uma vitória naquele momento e isso resultar lá para frente resultar em uma boa campanha”.