Primeiro foi o Vila Nova Futebol Clube. Depois foi a vez da Aparecidense. As duas equipes disseram sim para participação na Copa Verde 2020, que será disputada em 2021, com data de início prevista para 20 de janeiro.

O Atlético Clube Goianiense em um primeiro momento decidiu não participar da competição. Porém a diretoria rubro negra mudou de idéia.

Em contato com a Sagres 730, o presidente Adson Batista, confirmou que a equipe vai para disputa da Copa Verde. A mudança foi motivada pelo cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior que tradicionalmente é disputada em janeiro, mas que devido a pandemia não vai acontecer em 2021. A ideia atleticana é utilizar boa parte do time sub-20 na Copa Verde.

O Goiás Esporte Clube decidiu por não participar da Copa Verde 2020. A justificativa apresentada foi o elenco reduzido, já que boa parte do elenco não terá seu contrato renovado no final do ano.

Vale lembrar que Goiás, Atlético, Vila Nova e Aparecidense, terão em janeiro em seus calendários o Campeonato Goiano 2020, que será disputado nos meses de janeiro e fevereiro.