Após a derrota do Vila Nova para o CRB por 2 x 1, em pleno Serra Dourada, o repórter Juliano Moreira destacou que Rogério Mancini não iria seguir no comando técnico do Tigrão. Porém, após pedido dos jogadores, a direção colorada optou pela permanência do treinador. A informação foi confirmada pelo presidente Gutemberg Veronez, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

“Acreditamos que o trabalho dentro das quatro linhas está sendo correto, por estarmos com padrão de jogo e por estarmos passando por uma má fase. Por isso, o Rogério Mancini está mantido no comando do Vila Nova. Ele deixou a decisão à disposição da diretoria. Se a gente tivesse a convicção que uma simples mudança de treinador iria resolver tudo, tenho certeza que o Mancini não iria querer permanecer”.

O mandatário alvirrubro confirmou que se reuniu com os atletas, como acontece costumeiramente após os jogos. Porém, não revelou o assunto abordado na reunião. “Todo pós-jogo, independente do resultado, fazemos uma reunião para agradecer a Deus e para analisar o jogo”.

Por fim, Guto ressaltou que confia no elenco vilanovense e que ainda há muito tempo para o time reagir na Série B, apesar do começo ruim. “Tempo tem, mas ele passa. Trabalhamos com ciclos de 6 jogos. Nosso objetivo era conseguir de 11 a 12 pontos nesses primeiras partidas. Agora, no próximo ciclo teremos de ganhar, ao menos, 12 pontos, mesmo disputando três jogos fora de casa”.

O Tigrão volta a campo às 20h30 da próxima sexta-feira, quando enfrenta o Paraná no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 6ª rodada. Com 3 pontos, o Vila ocupa o 19º lugar.