Vereadores da base de apoio ao prefeito Paulo Garcia (PT) na Câmara confirmação de que a secretaria de Finanças realiza alterações na revisão da Planta de Valores para de diminuir o reajuste no IPTU e ITU. A minuta do projeto de revisão da Planta de Valores Imóveis, que é a base de cálculo para o imposto, foi apresentada na última semana aos parlamentares, que decidiram não aprovar o aumento médio de 79%, que seria implantado a partir de janeiro de 2015.
Uma nova reunião interna será realizada até terça-feira (04) para mostrar novos números. O presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB), deixa c–lara a posição dos vereadores da base do prefeito. “Nós temos que encontrarmos o caminho que seja justo, que não violente a sociedade. Ninguém gosta de pagar impostos, por mais que seja necessário. E também, ninguém pode pagar um imposto abusivo,” prega.
De acordo com o presidente, caso não se chega a denominar comum, dificilmente a matéria vai prosperar na Casa.
O secretário de Governo da prefeitura, Osmar Magalhães (PT), não dá detalhes, mas confirma que mudanças são feitas no projeto da nova Planta de Valores pela prefeitura. “A audiência pública prevista para a última semana foi adiada justamente para que a equipe técnica da prefeitura fizesse alguns ajustes. Na próxima semana, deve ser apresentado novamente a nossa base. Na quinta-feira (6), será apresentado em uma nova audiência pública,” detalha.