Com 46 pontos, o Goiás Esporte Clube é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro e está muito próximo de garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Desacreditado no início da competição, o Esmeraldino conseguiu se manter na Primeira Divisão. Em entrevista coletiva, o zagueiro Reinaldo exaltou a campanha do time na Série A. 

Leia mais: André Pitta detalha sobre televisionamento do Goianão 2023 e exigências dos estádios

“Muito importante para nós, podemos nos classificar para a Sul-Americana, podemos chegar em um nível acima do nosso objetivo que era a permanência. Isso mostra que nossa equipe é muito forte. Desde o começo do campeonato saíram algumas notícias que nós íamos brigar para não cair, que não íamos conseguir a permanência e conseguimos com três rodadas de antecedência”, ressaltou.

O jogador ainda destacou que o elenco esmeraldino está focado na briga pela vaga na Sul-Americana. “Agora acho que dá para pensar nisso. Está muito próxima da gente, estamos a dois pontos (de conseguir essa vaga), então se conseguirmos uma vitória, nos classificamos sem depender de ninguém”, disse.

Leia também: 9&Gol #74 | Marlon Yared relembra carreira vitoriosa e projeta novo desafio no Goiás Vôlei

O Verdão tem duas rodadas para conquistar esses dois pontos que faltam. Nesta quarta-feira (09) o time de Jair Ventura enfrenta o Fluminense no Maracanã e no domingo (13) recebe o São Paulo no estádio Hailé Pinheiro. E o confronto contra a equipe carioca colocará frente a frente os dois atacantes que brigam pela artilharia da competição, Pedro Raul e Germán Cano.

“É um atacante que vem fazendo muitos gols, é o artilheiro da competição e nós vamos tentar anular ele, fazer de tudo para que ele não possa fazer gol e automaticamente ajudar o Pedro Raul. Que ele possa marcar e chegar na artilharia, porque isso seria bom para todo mundo”, afirmou o zagueiro Reynaldo.

Com a temporada chegando ao fim, o vínculo entre Reynaldo e o Goiás se encerrará. No entanto, o jogador destacou que apesar das especulações, ele não recebeu nenhuma proposta e demonstrou desejo de permanecer no clube.

“Estou esperando acabar o campeonato para poder conversar com o clube. Com a Série A chegando ao fim nós ficamos focados na competição, querendo a permanência, querendo algo a mais, então estou centrado nesses últimos jogos para podermos chegar no objetivo. Essas semanas saíram algumas coisas em um instagram de torcedor do Goiás e eu não tenho proposta, nem sondagem de ninguém. Estou feliz aqui e espero que dê tudo certo e que depois que acabar o campeonato eu possa renovar (meu contrato)”, projetou.