A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou, nesta segunda-feira (7), o conselho técnico do Campeonato Goiano de 2023 para definir detalhes do torneio. Televisionamento da competição e o que os estádios precisam ter entraram em pauta, como por exemplo a iluminação e gramado. Segundo o presidente André Pitta, haverá uma fiscalização maior para boas condições dos estádios.

Leia também: Conselho técnico define nova fórmula de disputa para o Goianão 2023

“Óbvio que não vamos fazer de um ano para o outro um gramado do interior virar um que temos na capital, elogiado por todos da CBF, tanto o Accioly, da Serrinha, que estão espetaculares, como também do Vila, não tão com tanta qualidade como do Goiás e do Atlético-GO, mas também um excelente gramado. Vamos exigir melhorias, acho que vai ser um papel do Roney, cobrar para que esses gramados melhorem, vestiários também e iluminação. Não pode ficar aceitando jogos em estádios que não tem a menor condição”, destacou.

De acordo com André Pitta, a FGF está trabalhando com várias frentes sobre o televisionamento do Goianão 2023, com algumas, ainda conforme o presidente, caminhando bem.

“Esperamos que nos próximos dias a gente consiga ter uma definição em um cenário positivo para os clubes. Considerando tanto televisão aberta como fechada, e também o streaming. Estamos trabalhando em todas as opções, o que é mais importante é que vamos fazer o possível para ter 100% dos jogos transmitidos, independente da plataforma. Caminha para ter a TV aberta, como também uma TV paga e o restante por streaming”, explicou.