O meia Ricardinho rescindiu o seu contrato com o Vila Nova. O acordo foi realizado na tarde dessa terça-feira (11), durante uma reunião entre o jogador, seu representante a diretoria colorada.

O jogador revela que gostaria de permanecer no Vila Nova, mas os dirigente alegaram que precisavam conter despesas neste momento e que a rescisão era a melhor saída. Ricardo diz que abriu mão de parte dos R$ 50 mil que tinha par receber para fechar o acordo com os dirigentes colorados.

Na última segunda-feira, o elenco do Vila Nova se reapresentou para o início dos treinamentos visando o Campeonato Goiano de 2013. Ricardinho e outros cinco jogadores não compareceram. O empresário do atleta disse que o jogador só retornar ao clube quando recebesse o que tinha direito.

A assinatura da rescisão do contrato será feita nesta quarta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Ricardinho não tem o seu futuro definido. Com a liberação do Vila Nova, o empresário do jogador tentará colocá-lo em outro clube.

Ricardinho foi formado nas categorias de base do Goiás. Sem muitas chances no time esmeraldino foi para o interior de São Paulo, de onde veio para o Vila Nova no final de 2010. Como não pode estrear na Série B daquele ano, porque as inscrições já estavam encerradas, o meia estrou apenas no Goianão de 2011.