Coerência. É com essa tendência que o técnico Ricardo Drubscky tenta comandar o Goiás no dia a dia e tenta ser justo com aquilo que já provou ter resultado. É por isso que o time que encara o Santos nesta quinta-feira, às 19h30, no Serra Dourada, será o mesmo que venceu o Botafogo na semana passada. Dessa forma, o Goiás continuará com duas improvisações nas laterais, o que Drubscky enxerga como necessário nesse momento.
Thiago Mendes, na direita, e Juliano, na esquerda, estão confirmados, mesmo com Vitor, Clayton Sales, Lima e Mário Sérgio a disposição no elenco. O treinador explicou que os dois titulares do momento encaixam melhor no sistema de jogo esmeraldino e não leva tanto em conta o termo “improvisação”, pois entende que um jogador pode ser capaz de realizar diversas funções dentro de campo.
“Eu vejo o atleta como um indivíduo que tenha características para jogar em determinada posição e que desempenha determinadas funções bem. O Thiago Mendes é um jogador que tem características múltiplas, ele joga em duas ou três posições sem muito sacrifício, ele pode ser lateral e volante sem problema nenhum. O Juliano desempenha bem a função de marcação, é canhoto e dentro da minha visão, ele pode atender melhor as condições do nosso jogo”
Um desses laterais do elenco parecia estar praticamente fora do clube, mas parece que está revertendo essa situação. Vitor, criticado pela torcida e barrado contra o Botafogo, está relacionado para o jogo desta quinta-feira, mesmo com o status de “disponível para empréstimo” definido pela diretoria. Ricardo Drubscky explicou que o jogador faz parte do grupo e pode contribuir se tiver de entrar no jogo.
“Eu já tinha dado entrevista antes que o Vitor era um jogador do grupo e estaria sujeito a ser convocado, jogar ou não jogar, normalmente. Achamos que seria interessante convoca-lo para esse jogo, é um jogador que faz parte do nosso elenco e não vejo porque (não relacionar). Agora, se a gente vai exercitar as trocas, é o treinador que tem que fazer. O Vitor continua nos planos, é um jogador interessante”