Após mais uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série A (2 a 0 contra o Botafogo), o técnico do Goiás, Ricardo Drubsky, somou três triunfos em cinco jogos na competição. O time somou 10 pontos e subiu temporariamente para a vice-liderança, atrás apenas do Internacional, com o mesmo número de pontos, mas com saldo de gols superior ao esmeraldino.
Muito contente com o que viu em campo, o técnico fez questão de enaltecer a atuação de seus jogadores: “Minha função no clube é treinar e posicionar os jogadores, o resto é com eles. Quem vence as partidas são eles, que entram em campo e dão a resposta que a gente necessita e espera com os treinamentos. Os três pontos devem à essa aplicação dos atletas”, analisa.
Ricardo não poupou elogios: “Foi uma equipe equilibrada, bem organizada em campo e que sabia o que estava fazendo. Não tem como não sair satisfeito de um jogo assim, é gratificante para qualquer treinador ver sua equipe com essa exibição. Essa vitória traz ainda mais condições de lutarmos por mais triunfos e aumentar cada vez mais o nível de exigência”.
Para a partida o técnico promoveu quatro mudanças na equipe titular em relação à formação que perdeu para o Palmeiras, na rodada passada. Mesmo com Vitor e Araújo barrados, as grandes novidades ficaram por conta das estreias de Esquerdinha e Danilo como titulares pelo Goiás. Os dois foram apresentados recentemente para a sequência da Série A.
Ricardo Drubsky analisa a entrada dos dois: “Tanto o Esquerdinha como o Danilo são jogadores que chegaram agora, mas tiveram condições de ajudar nosso time, inclusive na derrota, quando foram bem. Voltaram a atuar bem, assim como todo o time, e com certeza terão condições de continuar ajudando. Mas devo ressaltar o papel de todos, principalmente da dupla de volantes Amaral e David, que hoje são nossos pontos mais fortes, e também os garotos da zaga que foram fantásticos”, finaliza.