O goleiro Márcio é um dos poucos que já viveu momentos importantes com o Atlético na Copa do Brasil, seja eliminando o Grêmio em pleno Olímpico, em 2007, seja chegando às semifinais em 2010. Entretanto, já viveu momentos ruins também e a eliminação para o ABC após derrota por 2 a 1 no Serra Dourada é um deles. O goleiro reconhece a tristeza pela queda, mas não quer o Atlético desmoronando por essa eliminação.

“É ruim demais perder uma classificação em casa. Copa do Brasil é um campeonato que você tem que saber jogar e administrar, e nós não temos time para sermos campeões da Copa do Brasil. Não sendo, também não vale nada, só que a situação é que gente foi eliminado e isso chateia, por ter sido em casa, um jogo onde a gente estava na frente e tinha a vantagem. É ruim, mas não podemos levar essa situação pra dentro do ambiente e causar uma tempestade”

O time mal tem tempo de respirar, já que encara neste sábado, às 21h, o Joinville, também no Serra Dourada. Logo na sequencia, na terça-feira, novo duelo contra o ABC-RN, dessa vez pela Série B, também no Serra. O goleiro, até por essa maratona, sabe que será preciso corrigir muita coisa e pensa que a derrota pode amadurecer o grupo de forma mais acelerada.

“Tem que ter coerência e tranquilidade para saber administrar os insucessos e seguir olhando para frente. Penso que a gente está muito melhor que no início do ano e acredito também que a gente vai melhorar em decorrência desses erros que a gente vem cometendo, porque os erros te trazem um amadurecimento. Mesmo com a eliminação, acho que continuamos no caminho certo, mas precisamos aprimorar mais ainda esse caminho”