O Atlético irá voltar do recesso da Série B neste final de semana. A equipe rubro negra irá enfrentar o ABC, no sábado (06), fora de casa. O problema atleticano nas primeiras seis rodadas da competição foi o ataque. O time marcou apenas cinco gols, sendo que apenas um foi de atacante.

Com exceção de Anselmo, todos os outros jogadores de frente ainda não marcaram na competição. O atacante Ricardo Jesus considera que a pressão por gols sempre vai existir, mas ressalta que eles irão sair na hora certa. “A pressão sempre existe, claro que a responsabilidade de fazer gol é do atacante, às vezes não acontece, mas a gente tem que estar tranquilo para na hora certa sair o gol”, disse.

Ele afirma que a condição de reserva é ruim para qualquer jogador e que não é diferente com ele. “Incomoda qualquer jogador, acho que o jogador que está no banco quer jogar, mas a gente respeita a decisão do treinador. A gente faz nosso trabalho para colocar essa dúvida na cabeça dele e quem sabe na hora certa a gente poder entrar de novo”, frisou.

O jogador acredita que a parada foi boa para o time se recuperar da sequência pesada de jogos. “Acho que foi muito válida essa parada para a gente poder se preparar melhor, poder descansar um pouco pela sequência de jogos e com certeza o time está revigorado para poder recomeçar com o pé direito o campeonato”, ressaltou.

Ricardo Jesus diz estar incomodado com a décima sexta posição da tabela e ressalta que o time precisa se recuperar o mais rápido possível. “A gente começou o campeonato focado, querendo ficar no G-4, então a posição que a gente está não é agradável. A gente está se concentrando para poder voltar agora e subir o mais rápido possível”, destacou.