O atacante Ricardo Jesus foi um dos destaques do Atlético no Campeonato Goiano e terminou a competição como artilheiro isolado do torneio, mas sabe que isso foi ofuscado pela perda do título. Ao contrário de alguns discursos que pregam “esquecer a derrota no Estadual e pensar no Nacional”, Jesus entende que tudo serve de experiência e pode ajudar o time em um momento importante dentro da Série B. Por isso, não quer esquecer a trajetória dessa equipe em 2013.

“Esquecer completamente não, tem que pegar as coisas boas que aprendemos com o Campeonato Goiano, também observar as ruins, as coisas que falhamos e deixamos a desejar e botar tudo em prática na Série B. É um campeonato muito importante, que nós dá o acesso, então a gente tem que estar bem concentrado. Todos os jogos do Campeonato Goiano que fizemos foi um aprendizado, desde os dois primeiros, quando tomamos seis gols, até a final, quando estávamos ganhando e deixamos empatar”

Mesmo que esse seja o discurso, o pensamento no CCT do Urias Magalhães é só no que diz respeito a estreia do time na Série B, neste sábado, às 16h20, contra o Palmeiras, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O atacante rubro-negro, que já disputou a competição, assim como alguns companheiros e o técnico Waldemar Lemos, acha importante estrear contra o favorito e elogia a competitividade do torneio.

“Alguns jogadores aqui já jogaram Série B, o professor Waldemar também já disputou e sabe que não é nada fácil. É um campeonato muito competitivo, que todos pensam em subir e ninguém que cair para a Série C, tem que estar ligado, todo jogo é praticamente uma final, porque três pontos perdidos fazem muita falta no final. O Palmeiras é uma grande equipe, favorito ao título e pegar eles logo de cara pode ser bom e ruim, por isso tem que estar atento”