Depois da eliminação do Goiás Esporte Clube ainda na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior em grupo que ainda tinha Botafogo-SP, IAPE e Desportivo Brasil, a diretoria esmeraldina começou a fazer mudanças nas categorias de base. A primeira delas, a demissão do técnico Richard, ex-zagueiro do próprio clube, que estava no comando do time sub-20.

Campeão Goiano na categoria com o Goiás, Richard encabeça uma lista de profissionais que devem deixar a base do clube. A pressão por novas mudanças é grande, inclusive sobre Osmar Lucindo, diretor das categorias da base há alguns anos. Nas redes sociais, torcedores cobram a saída do dirigente, conhecido por ser um homem de confiança de Hailé Pinheiro, presidente do conselho deliberativo.

Além da eliminação na Copa São Paulo, o Goiás também saiu ainda na primeira fase da Copa Votorantim, categoria sub-15. No interior de São Paulo, o time esmeraldino perdeu para Ferroviária e Corinthians e empatou com o Cruzeiro. O futebol goiano ainda teve outros dois representantes na competição – Vila Nova e Atlético que a exemplo do time esmeraldino deixou a disputa ainda na fase de grupos.