Quem acompanhou a goleada do Flamengo sobre o Bahia no último domingo (18), quando o rubro-negro fez 5 a 0 em Pituaçu, viu uma novidade no banco de reservas do tricolor. Pela primeira vez desde que chegou a Salvador, o atacante Riquelme foi relacionado pelo técnico Dado Cavalcanti para uma partida do time profissional.

Revelado nas categorias de base do Atlético Goianiense, o atleta de 20 anos teve poucas oportunidades no time principal, disputando apenas três jogos e marcando um gol na temporada de 2019. Além de disputar competições de base, também foi emprestado para Anapolina e Anápolis durante o Campeonato Goiano.

Leia também – Técnico do sub-20 é desligado do Atlético-GO após início ruim no Brasileiro

Apesar dos bons números dentro de campo, teve o comportamento questionado fora das quatro linhas. Por isso a diretoria goiana não renovou o contrato do atacante que se encerraria no próximo dia 3 de agosto e o liberou para procurar outro clube. Riquelme assinou com o Bahia até 2022, com o Dragão permanecendo com 30% dos direitos econômicos do jogador em caso de uma venda futura.

Contratado inicialmente para compor o time sub-23 do Tricolor de Aço, se destacou em poucos dias de treinamento e foi relacionado por Dado Cavalcanti. Entre os bons desempenhos na base rubro-negra, o atacante foi o artilheiro da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 com cinco gols marcados.