Na noite desta segunda-feira (18), Décio Caetano foi aclamado novo presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova Futebol Clube. Atualmente o vice-presidente da chapa anterior e exercendo a função principal de forma interina desde que Hugo Jorge Bravo virou diretor de futebol, o dirigente seguirá no cargo por dois anos. Ele recebeu 70 votos do universo de 186 que estavam aptos a participarem da eleição.
Décio Caetano acabou “ganhando” o cargo após Lélio Jr desistir da disputa. Lélio teve sua candidatura impugnada na sexta-feira (15) pela Comissão Eleitoral que alegou que o então candidato não tinha tempo suficiente no Conselho para concorrer à presidência.
Leonardo Rizzo (Foto: Reprodução/Facebook)
Em entrevista às Feras do Kajuru, o ex-presidente Leonardo Rizzo que comandou o Vila Nova em 2004 e 2005, ano em que o clube conquistou seu último título estadual, disse ver o Tigre unido após o processo eleitoral.
“Estou vendo um Vila amadurecido, acho que as coisas aconteceram dentro de um processo democrático muito bom, prevaleceu o estatuto, e tinha-se muita dúvida sobre isso. As coisas começam a clarear para o Vila Nova e eu estou muito otimista. Acho que com essa postura o clube não terá dificuldade nenhuma para atrair pessoas interessadas em querer serem parceiras do Vila”.
Atualmente conselheiro do Vila Nova, Leonardo Rizzo afirmou que será ativo dentro do clube. “Participação total, vou apoiá-los no que for preciso e de uma forma geral”.
O ex-dirigente ainda explicou a declaração de Lélio Júnior sobre uma reunião que os dois tiveram recentemente. Segundo Lélio, ele ofereceu colocar metade do dinheiro necessário para o Vila Nova começar bem 2020 (algo em torno de R$ 2 milhões) e Rizzo ficaria responsável pela outra metade, no entanto o ex-presidente havia “mudado de assunto”.
“É que eu advogo a coisa totalmente contrário. As pessoas que estiveram aqui depois de mim tiveram essa linha de raciocínio de colocar dinheiro no Vila Nova. O dinheiro não é problema, é solução. O Vila tem que caminhar com as próprias pernas, tem que ter ideias boas, um Conselho forte, tem que ter leis claras para atrair investidores. É assim, as coisas não funcionam de uma forma diferente. Acredito que os clubes que estiverem organizados vão sair na frente”, explicou Leonardo Rizzo às Feras do Kajuru.