A estreia do Vila Nova no Campeonato Goiano está cada dia mais próxima, em menos de uma semana o time encara o Anápolis para abrir sua participação no estadual de 2014. Até agora, a preparação do clube é a mais longa dentre os times da capital, porém, as contratações seguem tímidas.

Nesse ritmo, a aposta, pelo menos para o início do campeonato, vai ser mesmo nas contratações feitas até agora e na base mantida do ano passado. Dentro desse perfil, o jovem Roberth, que vem para disputar seu primeiro Goianão, espera iniciar bem a competição para conquistar a torcida colorada. O atacante chegou ao clube desconhecido também pela comissão técnica e foi contratado por indicação de Wando.

Ciente de que precisa trabalhar muito ainda dentro do clube, o jovem acredita que o tempo que teve de preparação é suficiente para fazer uma boa estreia. “Tivemos quase um mês trabalho, então temos que estar preparados. O próximo jogo já valerá três pontos, é a hora de mostrar para toda a torcida e para a comissão que estamos preparados para defender o Vila Nova”, comenta o atacante.

Se por um lado, Roberth está confiante no condicionamento físico dos jogadores, por outro, acredita que o entrosamento e o padrão de jogo ficaram prejudicados pelo curto tempo de preparação. “Realmente o tempo não deu para entrosar todo mundo. Mas já tinham os jogadores que estavam aqui e isso pode ajudar. Além disso, é importante unir o grupo, formar a família Vila Nova, porque juntos fica mais fácil de conseguir os objetivos”.

Um dos pontos que podem garantir ao atacante recém-chegado a união do grupo é a proximidade que ele tem com Wando, jogador de grande história e identificação com o clube. E essa proximidade tem grandes chances de acontecer também em campo, já que uma das possibilidades ofensivas do Tigrão é reeditar a dupla de ataque do Águia de Marabá entre Roberth e Wando. “Seria uma grande satisfação jogar ao lado do Wando novamente, nossas características em campo se complementam e espero que seja possível jogar ao lado dele aqui no Vila Nova”, declara Roberth.

Caso Wando

Contratado pelo Vila Nova no fim do ano passado, Wando chegou à Toca do Tigre com a possibilidade de deixar o clube antes mesmo de iniciar o Campeonato Goiano, isso porque o contrato entre jogador e clube dependeria do rendimento de Wando nos treinamentos e do aval de Heriberto da Cunha para ser efetivado.

Mas na tarde desta segunda-feira (13) a possibilidade do atacante deixar o time foi rechaçada, pelo menos até o fim do Goianão. O jogador teve seu contrato homologado na Federação Goiana de Futebol (FGF) e está confirmado como jogador do Vila Nova para a disputa da competição. Wando já estará disponível para a estreia do time, no próximo domingo, contra o Anápolis.