O prefeito de Anápolis e candidato à reeleição, Roberto Naves (PP), teve 46,64% dos votos válidos no 1º turno. Durante sabatina na Sagres 730 nesta terça-feira (24), o prefeito detalhou que o período eleitoral é importante para mostrar para a população tudo o que foi feito nos últimos quatro anos e o que será feito nos próximos quatro anos.

“Realmente mostrar a todos anapolinos aquilo que nós conseguimos evoluir, por exemplo, Anápolis é a única cidade no estado de Goiás que tem uma UPA pediátrica, ou seja, tem o melhor atendimento pediátrico do estado. Anápolis mesmo enfrentando todas essas dificuldades da pandemia, foi a segunda cidade que mais gerou emprego, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), nesse período de pandemia. Anápolis criou a força tática municipal e tantas outras coisas” disse.

Roberto Naves rebateu as críticas da oposição sobre a inauguração da UPA pediátrica. Segundo ele, Anápolis não tinha atendimento pediátrico especializado, para resolver o problema, utilizou das instalações do CAIS Mulher para que a UPA pediátrica pudesse funcionar. “A oposição usa dessa arma de falar que fechou, mas nada foi fechado, tudo que tínhamos continua funcionando o que nós fizemos foi readequar para melhorar o atendimento”, afirmou.

O prefeito relatou a obra da UPA Geriátrica na cidade. “É a primeira UPA Geriátrica do Brasil, que vai funcionar no prédio do antigo Cais Progresso, que era um ambiente insalubre, que não tinha condição de usar aquele ambiente para que fosse feito um atendimento médico-hospitalar. Nós interditamos o ambiente por questões sanitárias, fizemos o processo licitatório, a obra já tem 1 ano e meio, e agora está sendo concluída para que a gente possa entregar para população uma nova unidade de pronto atendimento na área de geriatria”.

Leia mais: Roberto Naves defende parcerias e construção de hospital em Anápolis

Outra ação destacada pelo candidato à reeleição, é a criação de Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com horário estendido. “Ampliamos os atendimentos. E todas pesquisas indicam que avançou na cidade, foi a questão na área da saúde. Foi importante ter essas unidades básicas de saúde com horário estendido. Foi muito importante a gente ter criado o ‘zap da saúde’ que possibilitou a gente fazer o serviço de telemedicina durante a covid. Foi as UBS’S que nós transformamos em unidades de referência da covid”, disse.