No primeiro dia de propaganda eleitoral no Rádio e na Televisão no 2º turno em Anápolis, o prefeito e candidato à reeleição, Roberto Naves (Progressistas), explorou bastante as parcerias com os governos estadual e federal e ainda reforçou proposta de construir um novo hospital municipal da cidade.

O candidato fez agradecimentos a população de Anápolis. Ele teve cerca de 82 mil votos. O prefeito citou que “ninguém governa a cidade sozinho” e que preciso ter parcerias.

“Ninguém governa uma cidade como Anápolis sozinho. É preciso saber e ter competência para estabelecer parcerias e é assim que eu trabalho. Nós contamos com parcerias importantes do governo federal e do governo do estado”, afirmou.

Durante o processo eleitoral, a coligação de Roberto Naves tem reforçado que o adversário Antônio Gomide, que já foi prefeito da cidade, não terá condições de repetir a gestão do passado, pela falta de parcerias já que está em polo político antagônico.

Saúde

O prefeito relatou a necessidade da inauguração da UPA Geriátrica na cidade, além da construção de um novo hospital municipal. Em 12 de agosto, foi assinada ordem de serviço para construção do novo complexo hospitalar.

A unidade será construída em uma área do antigo Cais Progresso, na região norte da cidade com 1.500 metros quadrados, em uma parte que ainda não havia intervenção.

O espaço terá dois centros cirúrgicos, 12 leitos de UTI e 36 de enfermaria. “Nós vamos construir um novo hospital municipal com 110 leitos, e toda a estrutura necessária para fazermos as cirurgias, pensando na demanda que não para de crescer. É uma obra de aproximadamente R$ 50 milhões e já tem os recursos reservados.

Geração de empregos

O tema geração de empregos foi outro assunto tratado no programa eleitoral de Roberto Naves. Ele citou que é importante a disponibilização de novas áreas para que empresas possam se instalar. Ele também citou o programa Mais Empregos, em que empresas ao contratar funcionários tenham descontos na hora de pagar impostos municipais.