(Foto: Douglas Monteiro) 

Neste sábado (24), o Vila Nova voltará a jogar pela Série B do Campeonato Brasileiro em um confronto direto na briga conta o rebaixamento. Às 16h30, em Barueri, o time colorado enfrentará o Oeste, que tem a mesma pontuação do seu adversário neste final de semana e é o primeiro colocado na zona de descenso.

Apesar de não classificar como uma partida de seis pontos, já que uma vitória deixaria a equipe com vantagem de três, o atacante Robinho afirma que o jogo deste sábado será “decisivo para nós. Claro que o que buscamos na competição não é estar ali em baixo. Por mais que seja fora de casa, esses três pontos são muito importantes para nós, sei que também para eles, mas tenho certeza que vamos dar o nosso máximo”.

Dono da pior campanha como mandante na Série B, o Vila Nova costuma ir melhor fora de casa. Se em Goiânia fez apenas sete pontos em oito partidas, como visitante somou 11 em nove. Robinho destaca a importância de sair na frente do placar e “sempre brigamos para fazer o primeiro e termos o controle do jogo. Mas quando tomamos o gol, sabemos que temos que arriscar e tentar, sair um pouco da tática do professor”.

Por outro lado, o Oeste sofreu somente uma derrota em Barueri, justamente na última rodada, quando perdeu para o Coritiba por 2 a 0 na segunda-feira (19), e não vence há cinco rodadas. “Acho que todo jogo tem dificuldade, então não será pela má fase deles que o jogo será mais fácil ou difícil. Cada jogo tem uma história. O grupo está focado e com o pensamento de conquistar os três pontos lá”, frisa Robinho.

O atacante, que marcou seu primeiro gol pelo Vila Nova nos 2 a 0 sobre o Guarani, conta com constantes mudanças no seu setor. Dessa vez, dois centroavantes estão indisponíveis: enquanto Bruno Mezenga ficará afastado por um mês devido a luxação no cotovelo, Bruno Mota está de saída do clube. Robinho garante que isso “não influencia, mesmo que o jogo seja diferente do treino, mas todo dia nos treinos vamos nos conhecendo e quem entrar vai dar conta do recado”