Prestes a enfrentar o Palmeiras pela quarta vez no ano, o Atlético tem o retrospecto a seu favor. Em 2010, o rubro-negro venceu o time paulista em duas oportunidades e perdeu apenas um jogo. Além disso, o time goianiense tem tido melhores resultados contra equipes grandes: venceu o Cruzeiro, o Corinthians, duas vezes, Fluminense e Vasco. O volante Róbston acredita que, muitas vezes, é mais fácil jogar contra esses times:

“Às vezes, jogar contra Avaí, Ceará, como foi aqui é muito mais difícil. Se a gente for ver, fazer dois gols no Inter foi muito mais tranqüilo do que fazer um no Ceará, porque é uma equipe do nosso porte, os jogadores ficam querendo mostrar desempenho e jogadores de equipes grandes, às vezes, relaxam um pouco porque já estão lá”, explicou o jogador.

O volante acredita que os jogadores rubro-negros gostam mais de enfrentar esses times: “Esses jogos contra equipes grandes são os que a gente fica esperando para jogar. Claro que a gente gostaria de jogar todos, mas esses sempre têm uma motivação a mais por se tratar de um clube com a grandeza que tem o Palmeiras, o estádio, com certeza, deve estar muito mais lotado. É nessas horas que a gente surpreende”, declarou Róbston.

Precisando da vitória para se manter fora da zona de rebaixamento, o volante garante que o time estará disputando a Série A em 2011: “Eu estou falando para vocês em primeira mão, o Atlético não cai. Eu garanto para o nosso torcedor, para vocês da imprensa, até para quem torce contra. O grupo está unido, aqui nunca teve desunião e é por isso que a gente vai ficar. Eu garanto para o nosso torcedor, a partir de agora”, concluiu o camisa sete rubro-negro.