O desfecho que todos esperavam, enfim foi anunciado. O volante Róbston não é mais jogador do Atlético-GO. Após uma reunião nesta terça-feira (1º) entre o jogador, seu empresário, Júlio Fortes, e a diretoria do clube, ficou decidido que o atleta ficará treinando separado do grupo principal até o momento em que for negociado. O anúncio do futuro do jogador foi feito em pronunciamento do diretor de futebol do clube, Ádson Batista.


Ouça o pronunciamento de Ádson Batista:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/2011/JANEIRO/pronunciamento rbston{/mp3}


 

“Ficou decidido que o jogador não continuará mais no Atlético, é um desejo do jogador, e uma decisão também da diretoria. Enquanto não houver uma negociação definitiva, ele vai treinar em separado. Tem algumas situações em curso, e nós vamos analisar essas situações nas próximas horas com o seu agente, para que seja solucionada essa situação, e nossa esperança é que o Atlético possa nos próximos dias falar do clube, falar do dia-a-dia”, explicou.

Ádson não comentou sobre os motivos do sumiço do jogador, e se limitou apenas a dizer que Róbstson deixou claro que não pretende ficar no time rubro-negro. “Quem vai responder por isso vai ser o seu agente. Eles colocaram de maneira clara e objetiva que o jogador já não tem mais motivação para continuar no Atlético. Nós respeitamos isso, porém não concordamos com as atitudes que ele cometeu, mas o mais importante é que estamos tendo um diálogo, e que isso se resolverá nos próximos dias, o que é interesse de ambas as partes”, definiu.

Segundo Ádson, algumas propostas pelo jogador já estão sendo estudadas. Ele fez questão de ressaltar que, mesmo com todo o imbróglio, o Atlético-GO não será prejudicado. “Alguns clubes já se manifestaram, estamos estudando. Ainda tem uma proposta que foi apresentada de fora do país, não é uma proposta muito interessante, mas vamos analisar e buscar entendimentos. O que nós não podemos é ficar refém dessa situação, e logicamente nesse momento eu posso dizer que o Róbston não joga mais no Atlético”, concluiu.