Após dez rodadas realizadas, o Vila Nova está em quarto lugar no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C com 17 pontos conquistados. Para se manter na faixa dos quatro que se classificam para a próxima fase, a equipe colorada tem que fazer o dever de casa nas próximas quatro rodadas. Destes quatro jogos, três serão no estádio Serra Dourada e um em Catalão, diante do CRAC, onde a torcida colorada sempre comparece de forma considerável.

Robston afirma que o time não pode vacilar em casa assim como fez contra o Macaé no último jogo no Serra Dourada. “A gente tomou uma lição com aquela derrota para o Macaé porque criou muitas coisas dentro do clube. A gente tem que aprender com isso, fomos fora e buscamos os três pontos. Agora são 12 pontos aqui, nove no Serra Dourada e três em Catalão e temos que pensar jogo a jogo”, disse.

O primeiro confronto será contra o Duque de Caxias, neste domingo (25), às 10h. O jogador considera que a equipe tem que entrar focado para não dar chance ao azar. “A gente tem que estar concentrado para esse jogo de domingo, mais uma vez eu ressalto a importância do torcedor no jogo de domingo. Antes de vaiar, apoie porque a importância da torcida é muito grande”, ressaltou.

Robston pede paciência ao torcedor para que não aconteçam vaias logo no começo da partida. “Claro que a gente sabe que torcedor é emoção, é paixão e quando a bola sai, ele já quer ver gol. Mas esperamos que eles tenham paciência e que não vaiem igual no outro jogo que com 15 minutos já estavam vaiando alguns jogadores. A gente pede paciência porque nesses quatro jogos ele vai ser fundamental para a gente classificar”, frisou.