A chegada foi de um craque consagrado, com todo alvoroço da torcida, mas mesmo liderando o time em campo, Róbston não mostrou tudo que foi no Atlético. Peça importante do acesso para a Série B, o volante se mostra um apaixonado pelo Vila ao dizer que está se sentindo bem no clube e revela que já houve um primeiro contato da diretoria para renovação. Mesmo assim, Róbston quer assinar o novo contrato o quanto antes.

“Houve sim um primeiro contato com a diretoria, eles me ligaram perguntando se eu tinha o interesse de ficar, antes do jogo de volta contra o Sampaio. Eles me deixaram bem claro que dependia da eleição e eu falei que meu desejo é de ficar, por já estar ambientado a Goiânia e também ao clube. Acho que a recepção que a torcida do Vila teve comigo, o carinho que o torcedor teve, pra mim aquilo ali foi muito importante. Estou na expectativa para sentar mesmo, conversar e assinar para as coisas andarem o mais rápido possível”

O camisa 7 do Vila tem contrato vigente com o Tigre até o dia 30 deste mês e já teve algumas sondagens de outras equipes para atuar em 2014. Experiente no mundo do futebol, Róbston sabe bem como é o processo de reformulação nos clubes nesse fim de ano, mas não esconde que está ansioso para se garantir logo no Vila e já projetar o Goianão do ano que vem.

“Estou ansioso, não vou mentir. O jogador, quando o contrato está acabando, ele procura o mais rápido possível, se empregar, e no meu caso, daqui 10, 12 dias, já está acabando, é no dia 30. A gente espera que possa haver uma conversa, eu creio que a gente fez o melhor aqui no Vila e a diretoria sabe quem é merecedor de ficar. Futebol é assim e não adianta a gente se iludir, a gente sabe que uns vão e outros ficam, mas eu espero que fique uma boa base”