O Vila Nova conquistou sua segunda vitória seguida na Série B na noite de terça-feira, quando bateu o Bahia por 1 x 0, na Fonte Nova. Na saída do campo, o meio-campista Robston concedeu entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730 (única emissora goiana acompanhando o Tigrão em Salvador) e valorizou o resultado conquistado.
“Sabíamos que era uma vitória para entrar na competição. Chegamos aos 20 pontos, conseguindo distanciar lá de baixo e vamos dormir na primeira parte da tabela. Vi o Guilherme falando de união e estamos muito unidos para alcançar nossos objetivos. Sofremos muita porrada no começo da competição, mas vale o alerta, pois vencemos o Oeste fora e depois fomos morosos para caramba contra o Criciúma e acabamos perdendo em casa”.
Mais do Tigrão:
Com gol de Fabinho, Vila Nova bate o Bahia na Fonte Nova e quebra tabu
“Após melhor atuação” sob seu comando, Guilherme enaltece vitória: “com a cara do Vila”
O atleta revelou que alguns jornalistas baianos acabaram comentando que o Bahia venceria com facilidade e isso serviu como uma motivação a mais para que a equipe colorada entrasse em campo em busca da vitória.
“Uma coisa que motivou bastante é que algumas pessoas nos programas de esporte aqui de Salvador ficaram falando que o Vila ia tomar 4 ou 5. Futebol acabou isso. Bahia pode ter a maior folha salarial do campeonato, mas se a gente fizer o que fizemos hoje, fica difícil ganhar da gente. Depois de 1 x 0, tivemos chance de fazer mais. É uma vitória em cima de uma grande equipe, que a gente respeita muito, e jogamos no nosso limite para sair com a vitória, que dá muita moral para a sequência do campeonato”.
O Vila terá dez dias para descansar e trabalhar, já que só volta a campo às 16 horas de sábado, dia 16, contra o Brasil-RS, em Pelotas. Róbston comemorou o tempo antes da próxima partida. “Essa parada para descansar será muito importante. Todos estão de parabéns. Hoje mostramos o que é vestir o manto. Para jogar no Vila tem de ter disposição e raça”.