O Goiás vai para mais uma decisão de Campeonato Goiano podendo conquistar o 25° título do estadual. O confronto da vez será contra a Aparecidense, que ao contrário do Verdão, joga pela primeira vez a final da competição. Assim como o adversário, vários atletas do próprio Goiás também farão sua estreia na fase decisiva. É o caso do volante Rodrigo, prata da casa, que fala como está a expectativa:

“Estou bastante motivado, apesar de ser a minha primeira final como profissional, sei da importância que tem. Estou muito confiante e focado, na expectativa de ser campeão. É isso que todos querem desde o início do trabalho e agora mais do que nunca vamos em busca disso, vai ser importante para nosso elenco levantar essa taça”.

O Verdão entra em campo jogando por dois empates, já que fez a melhor campanha da primeira fase e leva essa vantagem diante da Aparecidense, segunda colocada geral na competição. Para Rodrigo, é um fato que deve ser levado em consideração pelos jogadores esmeraldinos, já que pode decidir o título goiano:

“Considero a nossa vantagem importantíssima e pode sim fazer a diferença, já vi muitas competições serem decididas nessa vantagem. Mas é uma coisa que não é o principal foco, sabemos da qualidade da Aparecidense e temos que entrar com muita vontade e concentração para fazer um bom resultado lá na casa deles”.

Para o primeiro jogo da final, o Goiás terá alguns problemas. Esquerdinha e David estão suspensos e o atacante Bruno Henrique, suspenso pelo TJD, vai ter um recurso julgado mas pode ficar de fora também. Com isso, o treinador Hélio dos Anjos vem fazendo alguns experimentos na formação do Goiás. Rodrigo comenta:

 “O professor Hélio vem testado algumas formações por causa dos várias desfalques que nós vamos ter para esse primeiro jogo da final. Mas eu tenho certeza de que não importa a maneira como vamos entrar, todos estão preparados e prontos para fazer o melhor. Todo mundo vem trabalhando forte e tem a total confiança do professor”.