A Aparecidense visita o Vila Nova nesta quarta-feira(16) e o volante Rodriguinho conhece bem o adversário. Apesar de estar na Aparecidense desde 2019, Rodriguinho atuou pelo Vila Nova em 2017, inclusive sendo emprestado para a própria Aparecidense à época. Dessa forma, o volante sabe como deve estar o OBA, para o confronto entre as duas equipes.

“O Vila fez um jogo muito duro contra a gente e dentro dos seus domínios, sabemos da força que eles tem, a atmosfera, a torcida. Então temos que fazer nosso trabalho, entrar dentro de campo sabendo que a torcida ajuda, mas em campo são onze contra onze. Assim, temos que focar, pois a atmosfera é favorável pra eles e temos que fazer nosso trabalho e conquistar a vitória. E se Deus quiser, assumir a segunda posição na tabela”, afirmou Rodriguinho.

Leia também – “Criou-se uma rivalidade entre as duas equipes”, diz Pedro Henrique sobre Vila Nova x Aparecidense

Rodriguinho e o caminho para a Aparecidense vencer o Vila Nova

Apesar de Rodriguinho ressaltar o ambiente favorável ao Vila Nova, o volante também destaca o que é preciso fazer para superar tudo isso. De acordo com ele, é preciso igualar as forças dentro de campo para alcançar o objetivo, como aconteceu no primeiro confronto, em Aparecida de Goiânia.

“Nossa equipe tem uma identidade muito forte que é sempre manter a posse de bola, muita intensidade e marcação sem a bola. Além disso, subir as linhas querendo sempre estar com a bola. Então é isso que precisamos fazer. Sabemos tudo que precisamos fazer e igualar na força, na vontade, coisa que fizemos no primeiro jogo em casa. Assim, tenho certeza que se igualarmos nesses fatores, nossa forma de jogar vai sobressair”, destacou o volante.

Leia também – Já estão à venda os ingressos para Vila Nova x Aparecidense na próxima quarta-feira (16)

Campanha

Até agora nesse Goianão, a Aparecidense venceu dois jogos, empatou dois e perdeu os dois últimos jogos, para o Atlético-GO. Embora venha de duas derrotas consecutivas, Rodriguinho reconhece a força do Atlético, por se tratar de um clube da Série A e confia no trabalho feito na Aparecidense. Contudo, o volante lembra uma frase dita por Abel Ferreira, técnico do Palmeiras e espera uma grande atuação da Aparecidense, para conquistar o resultado positivo.

“O trabalho vem sendo muito bem feito. Tivemos esses dois revés seguidos pra uma grande equipe que é o Atlético. Então, o último jogo que perdemos em casa foi atípico, pela expulsão do Bruno Henrique. Agora temos que trabalhar muito forte, temos o jogo contra o Vila que perdeu pro Iporá. O campeonato é muito dinâmico. Costumo ver entrevistas de jogadores e treinadores e é igual o Abel Ferreira, técnico do Palmeiras fala, ‘tem 24 horas pra lamentar ou comemorar’. Então é isso, já viramos a página, temos o Vila agora e vamos fazer de tudo pra conquistar os três pontos”, concluiu Rodriguinho.