A Câmara de Goiânia realizou nesta sexta-feira (15) a sessão de posse de Rogério Cruz (Republicanos) no cargo de prefeito da capital. Em discurso emocionado, Rogério Cruz disse que será um fiel soldado de Maguito Vilela e vai levar a diante os compromissos e as ideias do prefeito. Além disso, Rogério Cruz afirmou que os secretários escolhidos por Maguito permanecerão à frente de suas pastas.

“Me senti muito honrado por ter sido escolhido para ser vice-prefeito de Maguito, um homem admirável, pacificador e visionário, eu já afirmei por várias vezes que seria um fiel soldado do prefeito Maguito e assim continuarei”, afirmou. “Vamos levar a diante os compromissos e as ideias de maguito, muito dos secretários empossados foram escolhidos e confirmados pelo prefeito Maguito e permanecerão à frente de suas pastas”.

A cerimônia de posse foi realizada no plenário do Poder Legislativo, comandada pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota). Rogério Cruz afirmou que vai executar o plano de governo elaborado junto com Maguito Vilela. “Quero fazer por Goiânia tudo aquilo que Maguito sonhou e projetou. Dessa forma, honrar sua memória, seu legado, além da confiança que depositou em mim ao me escolher como seu vice”.

Rogério Cruz assume o comando da Prefeitura de Goiânia em razão do falecimento do prefeito Maguito Vilela (MDB) na quarta-feira (13), em decorrência de complicações decorrentes da infecção da covid-19. O emedebista estava licenciado do cargo e o republicano ocupava interinamente a função.

Cumprindo o estabelecido pela legislação, o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, assinou nesta quinta-feira (14), a Declaração de Extinção de Cargo e convocou o vice-prefeito a tomar posse no comando da administração.