O meia Romerito fez a sua estreia como titular do Vila Nova no último sábado na vitória diante do Guarani por 1 a 0. A expectativa era que o atleta fosse um dos destaques do time ao lado do também experiente Robston, mas a cansaço e o pouco tempo de treinamento influenciaram o rendimento em campo, segundo o próprio jogador. Romerito acredita que ainda pode evoluir com a camisa colorada.

“É difícil de a gente falar da gente mesmo, mas eu sinto que posso evoluir bastante. Mesmo tendo 38 anos de idade, eu fiz um bom campeonato esse ano. Então, eu dependo muito da minha condição física e como eu estava parado há bastante tempo, a gente sente um pouco o treinamento”, disse o jogador.

Romerito disputou o Campeonato Goiano e a Série D pelo Goianésia neste ano, mas estava parado há cerca de dois meses. O atleta espera fazer uma boa semana de trabalho para enfrentar o Macaé, no sábado, fora de casa, pela última rodada da primeira fase da Série C. Para não depender de outros resultados, a equipe colorada precisa vencer para avançar à próxima fase. Romerito ressalta que o time tem que se superar e garantir a classificação.

“A gente chega com dor muscular porque fiquei muito tempo parado. É um momento de superação de todos. A gente vê um grupo unido, fui muito bem recebido no clube. A gente fica feliz e tenta fazer o melhor. Claro que eu acho que posso ajudar mais, se Deus quiser no próximo sábado toda a equipe vai evoluir e a gente vai conseguir nossa classificação”, considerou o atleta.