Foram apenas seis jogos pelo Vila Nova na Série C, somente três deles como titular, mas Romerito já tem a gratidão de todos os vilanovenses pelo seu poder de decisão. Autor do gol contra o Macaé no último jogo da 1ª fase, que classificou o Vila para a fase final, o veterano de 38 anos é mais um do elenco que não sabe se está nos planos da diretoria para 2014. O jogador que ficar no Vila, mas sabe que não depende apenas dele. 

“Se fosse por mim, é como eu falei: eu quero jogar mais um pouquinho e quanto mais perto da minha família, melhor. Já tenho alguns convites de equipes do interior, mas já deixei bem claro que pra mim não pesa a questão financeira e se eles tiverem o interesse de permanecer comigo, a gente não vai ter dificuldade em acertar. Eu quero estar perto da família, onde eu possa levar meus filhos no colégio de manhã, ir treinar, quero estar perto de casa” 

Sem esconder nada, Romerito admitiu que as duas equipes que o procuraram foram Goianésia, time pelo qual jogou o Goianão desta temporada, e a Anapolina, que retorna à elite, mas o meia continua dando prioridade ao Vila. O jogador reconhece que a motivação de disputar o campeonato estadual pelo Tigre é bem maior, assim como o tamanho do desafio, mas se isso não acontecer, ele já está satisfeito por ter vestido a camisa vermelha. 

“Acho que dei minha contribuição aqui no Vila. Se não for, já tenho um convite do Goianésia novamente e também da Anapolina, essas duas equipes já me procuraram. O Goianésia tem interesse que eu volte, mas já avisei para eles que eu vou esperar decidir alguma coisa no Vila Nova, mas se acaso não for para permanecer no Vila, eu agradeço, de coração. Brigar com os grandes para conseguir um título pelo Vila no Goiano seria fechar com chave de ouro, já que eu penso em parar no fim do ano que vem”