Em meio à várias novas medidas que o Governo do Estado vem adotando nos últimos dias por conta do aumento dos casos de cornovavírus confirmados em Goiás e da entrevista que o secretário de Saúde Ismael Alexandrino concedeu à Sagres 730 sobre a possibilidade de se emitir um pedido formal com a suspensão do Campeonato Goiano, o governador Ronaldo Caiado revelou em entrevista à Tv Anhanguera na tarde desta terça-feira (17) que os jogos serão mantidos com portões fechados para torcedores.

“O jogo poderá ocorrer, mas a presença de torcida não será admitida de maneira alguma. Eu posso dividir a preocupação com o atleta, mas o ambiente é aberto, com ventilação e totalmente arejado. Haverá o contato em alguns momentos, mas todos em condições de saúde testadas anteriormente. Antes de entrarem, todos vão passar álcool nas mãos e ao tocarem um ao outro não terão possibilidade de contaminação. Cada time do seu lado, o técnico lá no banco orientando, essa será a maneira que poderá ser feito. O ambiente arejado facilita para que não haja essa contaminação concentrada”, explicou o governador.

 

Estádio Olímpico recebrá Goiás x Atlético quinta-feira sem presença da torcida (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)

Desta forma o Governo mantém as partidas marcadas para esta quinta-feira (19) e domingo (22), como divulgou na última segunda-feira (16) a Federação Goiana de Futebol. A intenção da entidade é terminar a primeira fase para definir os oito clubes classificados para o mata-mata e as duas equipes que serão rebaixadas, e após essa definição rediscutir os novos rumos do estadual.

Mesmo com as palavras de Ronaldo Caiado confirmando as partidas desta semana, novos capítulos vão surgindo ao longo do dia. O prefeito de Anápolis, por exemplo, afirmou que o Estádio Jonas Duarte não receberá mais partidas do Goianão após a confirmação de dois casos de covid-19 na cidade.

O Campeonato Goiano é um dos poucos estaduais que seguem com partidas marcadas, já que as principais competições do país já foram paralisadas como a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, campeonatos Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Baiano, entre outros.