O senador por Goiás, Ronaldo Caiado, é um dos mais ferrenhos críticos dos governos do PT. Nesta terça-feira (10), ele concedeu entrevista à Rádio 730 e disse que a presidente Dilma Rousseff já recebeu o impeachment por parte da população brasileira.
De acordo com o parlamentar, a situação do governo federal se agrava a cada momento. “A situação é mais grave a cada momento. Hoje, a falta de confiança da população brasileiro com o governo Dilma Rousseff é aquilo que nós vimos na pesquisa Datafolha. As pessoas se sentem enganadas, traídas. Se a eleição fosse hoje, ela não teria a menor chance de ser eleita”, dispara.
Ouça a entrevista de Ronaldo Caiado à Rádio 730: {mp3}stories/2015/fevereiro/CAIADO_10_02{/mp3}
Para Ronaldo Caiado, em 30 dias de governo, a presidente Dilma Rousseff já desmentiu todas as ‘mentiras’ propagadas durante a campanha.
Segundo ele, a presidente não condição de transmitir credibilidade e tranquilidade ao povo brasileiro neste momento de crise. E até por isto, a presidente não pode pedir mais sacrifícios para os brasileiros.
Reforma política
Mais uma vez, Ronaldo Caiado se posicionou contra o advento da reeleição para o Poder Executivo no Brasil. “Pra mim não tem nada mais nocivo para processo eleitoral brasileiro do que a possibilidade da reeleição”, afirma.
Sobre a reforma política, o senador ressalta a importância das mudanças, mas diz que no Congresso há três tipos de parlamentares, os que estudam o tema, os que não sabem nada a respeito e os que se beneficiam dele.
Goiânia
O deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) disse em entrevista à Rádio 730 que poderia haver uma composição com o Democratas para as disputas eleitorais de 2016, especialmente, no que se refere à Goiânia. Por sua vez, Ronaldo Caiado descarta a possibilidade. “Isto é uma regra nacional. Não se tem composição de chapa com o PT. Se o PT estiver na chapa, isto automaticamente exclui o DEM”, garante.