Logo após comemorar sua extensão de contrato, Ronaldo terá de lidar com uma adversidade. Titular absoluto no Atlético-GO, o goleiro só voltará a campo na próxima temporada. A informação foi divulgada pelo próprio clube, na tarde desta quinta-feira (4), através de suas redes sociais. O jogador sofreu uma lesão no ombro e terá de passar por uma cirurgia.

Leia também – Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Red Bull Bragantino
Leia também – Para Adson Batista, rebaixamento no Brasileiro não compensaria nem com título de uma das Copas

Ronaldo se machucou durante a vitória por 1 a 0 sobre o Nacional, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana na última terça-feira (2). Ainda no primeiro tempo, ele fez uma grande defesa em uma cobrança de falta de Fagundéz e se contundiu na queda. Mesmo assim, ainda conseguiu defender o rebote.

Após o desembarque em Goiânia na tarde da última quarta-feira (3), o goleiro passou por uma ressonância magnética que detectou uma lesão cirúrgica. Desta forma, ele tem período de recuperação previsto de quatro a cinco meses e não atua mais em 2022.

Renan, que entrou na partida em Montevidéu e foi eleito o melhor em campo, assumirá a condição de titular. Além dele, o elenco do Atlético-GO conta com o jovem Léo, goleiro do sub-20. Com a gravidade da lesão confirmada, a diretoria irá em busca de mais um jogador para a posição. Pedro Paulo, de 24 anos, do ABC, desperta o interesse do Dragão.

Através de seu perfil no Instagram, Ronaldo lamentou a lesão, mas garantiu que voltará “ainda mais forte” no ano que vem.