Nesta quarta-feira (11/5), o Atlético Clube Goianiense venceu o Cuiabá nos pênaltis pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil e avançou para a próxima fase. Após um tempo regulamentar bem fraco e morno entre as duas equipes o empate sem gols permaneceu e a decisão para definir a equipe que avançaria para as oitavas de final foi para as penalidades máximas. (5×3)

O jogo começou equilibrado, mas sem emoção e chances para os lados. Além disso, os goleiros pouco foram acionados durante a etapa inicial. A primeira chance da partida foi aos 8 minutos do primeiro tempo com o Atlético-GO, mas Wellington Rato estava impedido. O Dragão e o Dourado tentavam chegar ao ataque, porém não tinham sucesso.

Apesar da maior posse de bola, o time goiano errava bastante e não fazia valer a posse. No primeiro tempo, o jogo se mostrou bem morno e com pouca criatividade para os times que precisavam do resultado. 0x0.

O início da segunda etapa mostrou tendências de que a partida seria diferente, principalmente pelo lado atleticano. O Dragão chegou três vezes na área do Cuiabá, só que pararam no goleiro Walter, por outro lado, o Dourado nem deu trabalho para o goleiro Ronaldo, que assistia a partida sem preocupação.

Após os 30 minutos, as chegadas mais perigosas foram do Atlético com Léo Pereira, Jorginho e Airton, entretanto faltava objetividade. Aos 39′, o Dragão teve sua melhor chance com Luiz Fernando, que finalizou com precisão, mas Walter fez grande defesa. Com poucas criações, a partida se encerrou em 0x0, indo para as penalidades máximas.

Nas penalidades, Airton, Gabriel Baralhas, Léo Pereira, Edson Fernando e Marlon Freitas marcaram para o Atlético-GO. Pelo Cuiabá, Alan Empereur, Uendel e Rodriguinho acertaram o gol, mas o goleiro rubro-negro Ronaldo defendeu a cobrança de Pepê e colocou o Dragão nas oitavas de final da competição.

Detalhes do confronto
  • 8’1ºT: Impedimento. Apesar o ótimo passe do Marlon Freitas para Wellington Rato, o atacante já estava em posição de impedimento;
  • 33’1ºT: Shaylon aproveitou o rebote da defesa do Dourado, chutou para a meta do goleiro Walter, que só ficou olhando e rezando para não entrar;
  • 19’2ºT: Léo Pereira tentou da entrada da área, mas não pega bem na bola que passou longe da meta;
  • 30’2ºT: Léo Pereira de novo. O jogador rubro-negro descolou um bom cruzamento para Airton que quase abriu o marcador;
  • 39’2ºT: Foi por pouco. Luiz Fernando finalizou com precisão para o gol do Cuiabá e Walter fez uma grande defesa. Melhor chance da partida;
Próximas partidas

Na próxima sábado (14/5), o Atlético-GO tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A, e enfrenta o Atlético-MG, fora de casa. A partida será às 19h pela 6ª rodada da competição nacional. Por outro lado, o Cuiabá enfrenta o São Paulo também pela Série A, mas o confronto será no domingo (15/5), às 16h, no estádio Morumbi.

Ficha técnica

Jogo: Cuiabá x Atlético-GO
Data e horário: 11 de maio de 2022 (quarta-feira), 22h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá/MT

Arbitragem

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-FIFA)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
4º árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Gols

Cuiabá:
Atlético-GO:

Cartões amarelos

Cuiabá: Alesson, Rodriguinho,
Atlético-GO: Hayner, Gabriel Baralhas, Jefferson, Jorginho, Luiz Fernando,

Escalações

Cuiabá: Walter. João Lucas (Daniel Guedes), Alan Empereur, Marllon, Cristhian Rivas, Uendel, Alesson (Everton), Pepê, Jenison (Rodriguinho), Valdivia (Felipe Marques), André Luís (Elton)
Técnico: Pintado

Suplentes: João Carlos, Daniel Guedes, Marcão, Paulão, Igor Cariús, Rafael Gava, Felipe Marques, Elton, Rodriguinho, Marquinhos, Everton, Jonathan Cafú

Atlético-GO: Ronaldo, Hayner, Ramon, Edson Felipe, Jefferson, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Shaylon (Airton), Jorginho (Edson Fernando), Luiz Fernando (Brian Montengro), Wellington Rato (Leo Pereira)
Técnico: Umberto Louzer

Suplentes: Luan Polli, Wanderson, Noga, Edson Fernando, Arthur Henrique, Lucas Lima, Brian Montenegro, Léo Pereira, Airton

Público e renda

Público presente: 9.156 torcedores
Renda: R$ 194.305