Há poucos jogos como titular do gol do Atlético Clube Goianiense, o goleiro Ronaldo foi o nome da classificação rubro-negra para as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cuiabá. Após a partida terminar empatada sem gols, a decisão foi para os pênaltis, e camisa 1 do Dragão defendeu a cobrança de Pepê e ainda acertou o canto de outros cobradores.

Em entrevista ao canal Premiere, Ronaldo afirmou que estuda os principais cobradores de pênaltis da equipe com base na lista e nas análises dos preparadores, mas que apesar disso, sempre acaba tendo “cobranças aleatórias, muitas pelo lado, outras pelo outro e outras pelo meio”.

“O feedback mais importante é ali na hora da partida, você olhar para o atleta, ver o posicionamento dele para finalizar no gol e tomar a melhor decisão possível”, disse.

Leia mais: Ronaldo pega pênalti na Arena Pantanal e Atlético-GO se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

Ao avançar para a próxima fase, o Atlético-GO recebe uma premiação de R$ 3 milhões de reais, o que pode ajudar bastante o clube goiano. O goleiro atleticano frisou que a equipe mereceu essa classificação por ter feito uma grande partida diante do Cuiabá, apesar do calor.

“O calor atrapalhou um pouco e a gente acabou se desgastando no final, mas tivemos o tempo todo o controle do jogo e algumas chances. Mas o jogo foi duro, truncado ali no meio e isso faz parte. É Copa do Brasil”.

Agora a equipe busca bater ou passar a melhor campanha que já teve em Copa do Brasil, a semifinal de 2010. Na ocasião, foram eliminados pelo Vitória/BA. Entretanto, Ronaldo ressaltou que é preciso conquistar um passo de cada vez.

“A gente vai trabalhar para o próximo jogo, esperar o próximo adversário, claro que a gente quer bater essa meta, fazer história no clube. Mas é um passo de cada vez para se Deus quiser chegar às finais”, concluiu.