Na derrota para o Ipatinga, nesta terça-feira, a arbitragem foi muito criticada pela equipe vilanovense. O árbitro da partida deixou de marcar um pênalti a favor do colorado e ainda amarelou Roni, que estará suspenso no jogo contra o Duque de Caxias. 

O artilheiro do Vila Nova, com 11 gols, comentou a interferência no resultado da partida: “São lances como esse que mostram o descrédito que tem a arbitragem nacional. Sempre com lance fácil, simples, ele estava a 10 metros de distância e podia facilmente ter marcado o pênalti. Além de não marcar, me puniu com cartão amarelo. Essa falta de critério descredencia nossa arbitragem, isso desvaloriza muito a vitória do Ipatinga”, disse Roni.

No entanto, o capitão colorado confirma que a arbitragem não deve levar toda culpa pela derrota alvirubra: “A nossa equipe hoje foi muito abaixo. Quando você tem um ou dois jogadores que não estão bem no jogo, os outros conseguem carregar eles e ninguém nem percebe, mas quando são quatro ou cinco abaixo da média, fica difícil”, declarou.

Sobre o futuro, Roni diz não ter definido nada: “Meu foco principal é livrar o Vila do rebaixamento. A partir daí eu vou pensar o que é melhor pra mim. Para que eu saia de Goiânia, teria que ser uma proposta vantajosa. Eu até já recebi algumas, mas nenhuma que me seduziu”, concluiu o jogador, após a partida.