A goleada sofrida diante do Ceará por 5 a 1 tirou o Vila do eixo de vez. Pra quem esperava a entrevista coletiva de Cristian Lauria, ficou apenas com as palavras do diretor de futebol da equipe colorada, Roni, que tentou explicar os motivos de mais uma derrota colorada no Serra Dourada, que deixou o Vila ainda mais próximo do rebaixamento.
Roni iniciou explicando que Cristian já havia deixado o Serra Dourada pois estava com o filho internado e com uma cirurgia de apêndice para ser feita as pressas. Depois, Roni mal encontrou palavras para explicar o vexame durante os 90 minutos, mas elogiou o 1º tempo do time. Já a etapa final foi um dos piores do Vila na competição na visão do dirigente.
“Explicar uma derrota como essa é tentar explicar o inexplicável. O time foi bem no 1º tempo, dominou completamente, mas tomamos o gol por uma falha nossa. O 2º tempo foi uma catástrofe total, erro em cima de erro, e o time deles, até por ser mais experiente e qualificado, soube aproveitar os nossos erros e conseguiu essa goleada.
Faltam apenas mais 12 jogos para o Vila na Série B, e o time, com 20 pontos na tabela, precisaria de pelo menos 10 vitórias para conseguir impedir a queda para a Série C. Roni sabe que o situação é praticamente irreversível, mas promete muita luta e muita disposição para, pelo menos, tentar honrar o torcedor que ainda acredita.
“A situação é caótica, a gente precisaria de um milagre para se salvar nesse momento, até porque após uma derrota como essa, o grupo fica abatido e a confiança está lá embaixo. A gente sabe que é difícil, mas enquanto tiver chances matemáticas, a gente tem que lutar e, no mínimo, temos que respeitar o torcedor, que comparece e nos apoia”