Depois de dispensar 15 de uma vez, o número já caiu pra 14, com a permanência de Wando, e depois pra 13, com a renovação de Netinho até o fim do ano. A lista do Vila Nova poderia cair mais ainda, pra 11 jogadores, mas o diretor de futebol do clube, Roni, rechaçou a pequena possibilidade que o volante Osmar e o zagueiro Neto Gaúcho tinham de permanecer para a Série B.

A permanência dos dois jogadores, que estavam no Vila desde o ano passado, teria sido um pedido do conselheiro Edson Pio, muito ativo e respeitado dentro do clube, só que Roni desmentiu tal situação. O diretor de futebol colorado garantiu que se trata de especulações e que no momento está mais preocupado com a montagem do “novo” Vila.

“Não existe nenhum tipo de possibilidade. Eu não quero ficar comentando sobre atletas, acho que os dois são extremamente profissionais, vieram ao Vila Nova, ajudaram, mas eu tô preocupado com o nosso novo grupo, nosso novo elenco, não vou ficar comentando isso. O (Edson) Pio é uma pessoa muito bem-vinda, que ajuda o Vila há muito tempo e, na verdade, nem teve isso, ele não me pediu nada, nem pro Tim, nem pro Newtim, nem com o Zé Eduardo”, revelou o diretor.

Roni tem tentado encontrar novas peças o mais rápido possível, para deixar tudo bem definido para o técnico Sidney Morais comandar a preparação para a Série B, que começa no dia 18 de Abril, contra a Luverdense, no Serra Dourada, às 19h30. Hoje o elenco conta com menos de 15 jogadores, e Roni justifica o “limpa” no elenco alfinetando aqueles que tem defendido alguns atletas que foram dispensados.

“Muitas pessoas estão defendendo um atleta ou outro, sendo que o Vila Nova fez a pior campanha da história, no pior campeonato da história. Então, eu acho que se a gente fez a pior campanha no pior campeonato, não sei se alguém teria direito de questionar a saída de A, B ou C”

Reapresentação

Depois de seis dias de folga e mudança, o elenco colorado se reapresenta nesta quarta-feira, às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga, para iniciar a preparação para a Série B. A expectativa é que o Vila conte com algumas caras novas, como a do meia Carlos Magno, o atacante Evandro Paulista e mais dois atletas que negociam com o clube: o zagueiro Gabriel, que estava na Ponte Preta, e o atacante Vanger, que estava na Tombense-MG.