O Goiás vem nadando de braçada no Campeonato Goiano, tanto que, se empatar os próximos três jogos, será o Tricampeão Estadual e, dessa vez, de forma invicta. Mas, e se o Goianésia, dos experientes Weslley, Romerito e Nonato, aprontar pra cima do Verde no sábado, às 16h, no Serra Dourada, e eliminar o time esmeraldino? O meia Thiago Mendes faz questão de ressaltar que o Goianão é obrigação e revela se um insucesso já passou pela cabeça dos companheiros.

“Na deles eu não sei, mas na minha, jamais. A gente sabe que o time do Goiás é um time grande que não pode ficar fora da final de jeito nenhum. Sabemos que o Campeonato Goiano tem muitos times bons, mas é obrigação do Goiás vencer o campeonato. A gente tem que vencer os jogos, seja qual for o time, a gente tem que mostrar a cara do Goiás e vencer de qualquer jeito, mas se não der pra vencer, também não vamos perder de jeito nenhum”, prometeu o jogador.

Atuando mais à frente, com uma função mais ofensiva do que estava acostumado no ano passado, Thiago Mendes está gostando do atual momento e não esconde a preferencia pela posição mais adiantada. O que o jogador também não esconde é sua opinião de quais motivos levaram o Goiás a ter tanta superioridade no Goianão: o nível está bem abaixo do que outros anos, mas nem por isso o título pode ser desprezado.

“Esse ano me surpreendeu muito, eu não vou mentir: é como as pessoas estão falando, o campeonato esse ano tá um pouco fraco, realmente, mas não é por isso que a gente vai desmerecer. A gente está lutando em busca do campeonato e mesmo sendo desse jeito, a gente quer o tricampeonato”, ressaltou Thiago.