Na semana de preparação para o clássico contra o Goiás, nas semifinais do Campeonato Goiano, o Vila Nova pôde aproveitar o fato de não ter jogado no meio da semana para chegar mais descansado no final de semana. No entanto, o atacante Roni acredita que o jogo de quarta-feira contra o São Paulo beneficiou mais o Goiás do que o Vila Nova:
“Acho que beneficia o Goiás. Todo mundo acha que é o contrário, mas o nível de concentração deles está muito alto. Eles jogaram uma decisão contra o São Paulo, que é uma equipe de primeira linha, no domingo vão enfrentar a gente, e na outra quarta, tem o São Paulo novamente. Então, eu só vejo vantagem para o lado deles. Enquanto a gente está treinando um pouco mais a vontade, eles estão ligados, em um nível de competição muito alto”, declarou o jogador.
Roni explicou também, em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da RÁDIO 730, que acredita que os quatro times que se classificaram para as semifinais estão no mesmo nível de capacidade para levantar o título:
“Eu vejo as quatro equipes com as mesmas chances de chegar a final. Independente da vantagem, eu vejo todos com iguais condições. O Atlético entrou nas semifinais com a confiança um pouco baixa, devido a essas últimas derrotas, mas todos sabem da qualidade que tem o elenco do Atlético, da experiência e do próprio PC. A gente sabe que a qualquer momento eles podem reverter a situação. Então, todos os quatro vão chegar forte”, acreditou o jogador.
No entanto, Roni espera que o Vila consiga voltar a ser campeão goiano: “A gente sente que o grupo fala a mesma língua, que todo mundo tem a mesma ambição. E isso é primordial em um grupo de trabalho. Por isso eu acredito que a gente vai chegar na final e brigar pelo título”, finalizou o atacante.