O Goiás foi derrotado por 2×1 para o Brasil de Pelotas na noite desta sexta-feira, dia 2, jogando fora de casa, no Estádio Bento de Freitas. A equipe esmeraldina teve garra durante a partida, mas não foi o suficiente para evitar o revés.
O atacante Rossi foi um dos titulares no ataque do Verdão, salientou a dificuldade da partida, mas adotou discurso de foco no trabalho para poder vencer as duas próximas partidas que a equipe fará dentro de casa, contra Ceará e Vasco.
MAIS DO VERDÃO
Walter reestreia, Ivan falha e Goiás perde para o Brasil de Pelotas
Léo Condé vê jogo equilibrado e minimiza falha de goleiro esmeraldino
“Foi um jogo difícil, como qualquer outro. Os caras dão porrada, torcida em cima e isso acaba influenciando na arbitragem, como foi no segundo gols deles. Mas agora é trabalhar, temos dois jogos em casa, estamos encarando como outro campeonato. Com o apoio da nossa torcida, precisamos pontuar, para sair dessa situação incômoda”, declarou.
O jogador admitiu que ficou triste com a derrota, mas que isso não vai abalar o elenco esmeraldino. Além disso, ele ressaltou que o Verdão tem tudo para fazer seis pontos nas próximas partidas.
“Fiquei triste pela derrota aqui, mas abatimento no dia seguinte não vai existir, porque estamos focados para tirar o Goiás dessa situação. Jogar aqui é complicado, é uma viagem longa, mas temos que esquecer isso e procurar pontuar em casa. São dois jogos difíceis, mas o time do Goiás é pegado e temos tudo para fazer seis pontos”, afirmou.
Rossi disparou, ainda, que o elenco do Goiás é “bem superior” ao do Brasil de Pelotas, mas que a diferença das duas equipes é que a equipe do sul sabe jogar uma Série B da forma correta, coisa que o Verdão não está fazendo.
“A disposição vai ter que aumentar, todos os jogos que a gente faz fora é porrada, temos que fechar, ser mais aguerridos dentro de campo e buscar a vitória. Somos bem superiores tecnicamente que a equipe do Brasil, a diferença é que eles estão jogando uma Série B como tem que ser jogada”, disparou.
Apesar da derrota, o Goiás não perdeu nenhuma posição na tabela, está em 16º, com 27 pontos. O próximo jogo do Esmeraldino será no sábado, dia 10, diante do Ceará, às 18h30, no Estádio Serra Dourada.