O deputado federal Rubens Otoni, sobre a criação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), afirmou que existe um compromisso do governo federal para que esta superintendência volte a funcionar, trazendo desenvolvimento. 

Na liderança foi apresentado o nome de Iris Rezende, pois segundo o deputado, ele possui capacidade e experiência para cumprir o papel. “É uma superintendência não apenas para o estado de Goiás, e sim para o centro-oeste”, destaca. 

A respeito da reforma política, Rubens Otoni ressaltou que este é um debate muito complexo, mas a sua expectativa é que de que haja condições de envolver mais a sociedade e esclarecer os pontos do debate.

O deputado federal explicou sobre o Financiamento Público de Campanha, que é garantir que as campanhas sejam realizadas com os recursos públicos, e que esse dinheiro seja disponibilizado de maneira igualitária e democrática. 

“Dessa forma o recurso privado seria proibido, a campanha sairia mais barata, e não teria depois o lobby daqueles que contribuem para as campanhas dos candidatos e partidos, para que em seguida venham ressarcir com proveitos pessoais ou corporativos”, explica.

Rubens Otoni afirmou que com esta reforma a fiscalização ficaria mais fácil, na medida em que não se pode gastar nenhum recurso do que aquele disponibilizado pela Justiça Eleitoral.