Sobre a possibilidade de PT e PSDB se aliarem em Anápolis, com o PSDB de Marconi Perillo apoiando a candidatura do prefeito Antônio Gomide à reeleição, o deputado federal Rubens Otoni (PT) analisa essa especulação como não tendo nenhum sentido.

“Isso ai, em minha opinião é uma tática para tentar desviar a atenção da imprensa dos assuntos realmente de interesse que são as dificuldades que o governo do Estado está passando hoje para cumprir as promessas da campanha eleitoral”, aponta.

Segundo ele, o governo do Estado está com muito desgaste não apenas com a oposição como também com a sua própria base, e em todos os lugares tem havido reclamações de setores que o apoiou.

Ele garantiu que o PSDB é oposição não apenas em Anápolis como também no PT do governo federal, mas destacou a parceria que deve haver na área administrativa.

“Isso faz parte da vida institucional. Nós não temos nada contra o governo no ponto de vista administrativo para buscar parcerias, mas parcerias políticas eleitorais não têm nenhum sentido”, ressalta.

O deputado acredita que da parte do governador tem havido uma preocupação em buscar uma harmonia com o prefeito de Anápolis Antônio Gomide, mas há distância disso para uma parceria eleitoral.

Rubens Otoni garantiu que o eleitor vai continuar vendo uma disputa natural entre PT e PSDB.