Em time que está ganhando não se mexe. Este é um dos antigos jargões do futebol. O técnico PC Gusmão optou por fugir um pouco a regra. Vencendo ou perdendo, o treinador escalou a única equipe em todos os jogos do Brasileirão.

Por três vezes, o treinador repetiu a escalação. O volante Agenor, um dos homens de confiança de PC, apóia a atitude do comandante. “É um grupo, cria-se um conjunto. Você pega mais confiança jogando do lado dos mesmos companheiros. Se o resultado vier, isso vai fortalecendo muito quem vem jogando,” diz.

Para o próximo jogo, PC não poderá manter a equipe. Pois o zagueiro Anderson, que pertence ao Ceará, não poderá enfrentar seu ex-clube por uma cláusula contratual.

O objetivo rubro-negro é conseguir a reabilitação no Brasileirão. Para isto, Agenor entende que o time deve manter a forte marcação e apenas melhorar a finalização. “Temos que conseguir equiparar ao adversário na marcação e acertar uma ou duas bolas para ganhar o jogo,” receita.

Atlético e Ceará se enfrentam no próximo domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.