O presidente nacional do PT, Rui Falcão, cumpriu agenda politica em Goiânia e demonstrou ainda mais o apoio nacional à pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide. Ele deixou claro que a legenda deve confirmar a candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, ao governo no dia 29 de março, quando 350 delegados do PT vão decidir entre candidatura própria ou apoio ao nome do PMDB.

Segundo Rui Falcão, a tendência é que Junior Friboi e Gomide encabecem chapas diferentes no primeiro turno. “Em São Paulo e no Rio tem PT e PMDB com candidatos. No Rio Grande do Sul é a tendência. Nós apoiamos mais candidatos do PMDB nos estados, do que o PMDB apoia candidatos do PT. Em Goiás, está caminhando para isso (duas candidaturas) aparentemente, devido ao quadro atual das candidaturas,” analisa.

De acordo com o presidente do PT, o importante é que haja uma convergência em relação ao nome da presidente Dilma Rousseff na eleição presidencial.

Rui Falcão explicou que seria natural se duas candidaturas ao governo de Goiás apoiarem a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT)desde que a aliança seja retomada em um eventual segundo turno. No entanto, o presidente do PT deixou claro que o cenário muda se o ex-governador Iris Rezende for o candidato do PMDB. “Nós vamos dialogar com o PMDB em uma outra situação, porque é um outro nome, e precisa de uma outra avaliação. No dia 29 (de março), nós vamos confirmar a candidatura do Antônio Gomide ou apoiar outro candidato. Tudo indica que a resposta vai ser a reafirmação da pré-candidatura do Antônio Gomide,” diz.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu que o ex-presidente Lula apoia a candidatura petista em Goiás e deve participar do processo nos estados a partir de abril.