O maior reforço do Atlético na temporada, de forma disparada, seria poder contar com o seu caldeirão, o estádio Antônio Accioly, para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. E no que depender das palavras do presidente Valdivino de Oliveira, isso vai acontecer, ao contrário do que muitos acreditam. Em entrevista ao repórter Juliano Moreira, Valdivino destacou que são grandes as chances de enfrentar a Ponte Preta, pela 2ª rodada, na “Campininha”.

O mandatário rubro-negro explicou que tem trabalhado em duas frentes na reforma do Antônio Accioly. A primeira é com um patrocinador e já está mais adiantada, que compreende a reforma/construção das cabines de rádio e televisão, vestiários e da arquibancada. A segunda frente é o convênio com o Governo do Estado de Goiás, que servirá para a construção de um tobogã, só que ainda faltam alguns detalhes para isso.

“Esse patrocínio do nosso patrocinador já está equacionado e acredito que ainda nesse mês, nós estaremos reiniciando essa parte das obras. O convênio com o Estado para construir o tobogã, nós contratamos um grupo de engenheiros e arquitetos para fazer o projeto básico e obter a licença da prefeitura. Temos que assinar o convênio, não assinamos ainda porque não temos esses projetos aprovados e prontos”

Como o convênio ainda não está assinado e pode atrasar, a previsão da diretoria era de ter o Accioly apenas em Agosto, mas Valdivino revelou que, por enquanto, pode reabrir a praça esportiva sem o tobogã. O presidente explicou que pretende dar andamento mais acelerado às obras ainda em Fevereiro e aponta a estreia em casa na Série B como data para reabrir a casa dos atleticanos.

“É uma segunda etapa da obra, o estádio pode ser utilizado se a reforma das cabines de rádio, os vestiários e das arquibancadas forem concluídos, e nós acreditamos piamentente que em Abril vamos estar jogando no Accioly, com ou sem tobogã. Espero que possamos começar o Brasileiro lá, está previsto para começar no dia 20 de Abril e quero que ele esteja em condições. Nosso primeiro jogo em casa é dia 23 ou dia 24, quem sabe seja a data da gente reabrir o estádio”