BRASÍLIA (Reuters) – O técnico da seleção da Argentina, Alejandro Sabella, expressou a imensa alegria por ter cumprido o “objetivo mínimo” de alcançar a semifinal da Copa do Mundo, mas antecipou que “agora vamos querer mais”. A Argentina bateu a Bélgica no sábado por 1 x 0 e chegou à semifinal do Mundial pela primeira vez em 24 anos.

“Sinto uma grande alegria pelos jogadores, foi uma partida excelente, por todos os argentinos. Porque podemos estar entre os quatro melhores do mundo. É uma alegria imensa, mas moderada, porque temos que poupar as energias. Estamos muito contentes, de certa maneira agora vamos querer mais, mas pelo menos cumprimos o objetivo mínimo de levar a Argentina à semifinal de um Mundial depois de 24 anos”, acrescentou.

O técnico destacou o trabalho realizado por seus jogadores, que se entregaram em todos os setores do gramado com uma grande solidaridade pelos companheiros. A Argentina enfrentará na quarta-feira, em São Paulo, a Holanda, que também no sábado eliminou a Costa Rica nos pênaltis.

“Foi uma partida excelente, desde o lado tático até o estratégico, com a ideia do que deve ser uma equipe, de dar e não receber. Agora vamos pensar na próxima partida, vamos ver como está a equipe, porque jogamos uma prorrogação e quatro partidas seguidas ao meio dia”, disse.

Triste por Neymar

Sabella, ignorou a rivalidade amarga de seu país com o Brasil e disse que “o futebol derramou uma lágrima” depois que Neymar saiu lesionado da Copa do Mundo. Neymar, que ajudou o Brasil a chegar à semifinal, teve uma vértebra fraturada na vitória de 2 x 1 sobre a Colômbia na sexta-feira e perderá o resto do torneio.

“Quando jogava, eu era um camisa 10 habilidoso… então gosto de ver futebol bem jogado, e fico encantado com grandes jogadores, por isso, quando um time perde um jogador de tamanhas qualidades, é como se o futebol derramasse uma lágrima. Sinto-me triste, não só como técnico, mas como espectador. A pior coisa que pode acontecer com um jogador é se machucar, especialmente em um momento crucial da Copa com o qual sonha, e para o qual se prepara, há tanto tempo. Gostaria de mandar um abraço e dizer que estou com ele neste momento difícil.”, destacou