A queda de um avião de pequeno porte no distrito de Luzimangues, Tocantins, que vitimou seis pessoas entre o comandante Wagner, o presidente do Palmas de Futebol e Regatas, Lucas Meira, e seis atletas, causou comoção no país inteiro, mas principalmente no mundo do futebol.

Diversos clubes lamentaram o trágico acidente e manifestaram pesar através de comunicados oficiais. Além de Goiás, Atlético-GO e Vila Nova, clubes de Goiânia, cidade natal de Lucas Meira, outras agremiações também utilizaram suas redes sociais para demonstrar consternação pelo ocorrido.

Entre as mensagens mais emocionantes está a da Chapecoense, clube catarinense que também sofreu com um acidente aéreo em 2016. Naquele ano, a delegação viajava para a Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana e 71 pessoas entre tripulação e passageiros, acabaram falecendo.

No texto publicado em suas redes sociais, a Chape se solidarizou com o sentimento do Palmas e afirmou que “Gostaríamos que nenhuma outra agremiação tivesse que sentir o mesmo”.

É com profunda tristeza que recebemos a notícia da queda do avião que levava atletas e o presidente do @PalmasFutebol. Infelizmente, sabemos como é este momento de dor insuperável por perdas irreparáveis e gostaríamos que nenhuma outra agremiação tivesse que sentir o mesmo.

Diante do ocorrido, no entanto, externamos o nosso sentimento de força e a nossa total solidariedade aos familiares, amigos, colegas de clube e torcedores. Vocês não passarão por isso sozinhos. #ForçaPalmas

O destino do avião com parte da tripulação do Palmas tinha como destino a cidade de Goiânia, onde nesta segunda-feira (25) a equipe tocantinense enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde. Entretanto, a partida foi suspensa pela CBF.