A eleição na Federação Goiana de Futebol está marcada para o dia 22 de outubro e a rádio Sagres 730 ouve nesta semana os dois candidatos que disputam a presidência da entidade: na quinta – feira (18), André Luiz Pitta, atual presidente, será o entrevistado, enquanto Lélio Júnior, candidato de oposição, concederá entrevista na sexta – feira (19).

A ordem das entrevistas ficou definida após sorteio que aconteceu na manhã desta segunda – feira (15) na sede do Grupo Sagres de Comunicação, e que contou com representantes das duas chapas. De acordo com Vinícius Tondolo, diretor do Sistema Sagres, o futebol goiano merece total atenção.

“O fato jornalístico está aí e vamos tratá–lo como tal. E interesse do público saber se o André Pitta continua ou se Lélio Júnior vai assumir a Federação, até porque o futebol goiano precisa dessa atenção e é nosso principal produto. É nosso interesse debater e construir o nosso futebol”, destacou Tondolo.

Representante da chapa “União e Trabalho”, comandada pelo atual presidente André Luiz Pitta, a assessora de comunicação Marielli Dias ressaltou a imparcialidade da Sagres 730.

“Muito boa a iniciativa das entrevistas, com a definição através do sorteio, o que demonstra imparcialidade. Em no me do André acreditamos que o futebol goiano é quem vai ganhar no final das contas. Acreditamos na continuidade e seriedade do trabalho”.

Angélica Martins, assessora de comunicação da chapa de oposição “Federação para os Clubes” também destacou que a entrevista será importante para apresentação das propostas.

“Muito importante esse protesto democrático, com a ideia do sorteio, e intenção é apresentar nossas propostas para as mudanças e inovação no futebol goiano”.

O coordenador de esportes da rádio Sagres 730, Charlie Pereira, explicou que cada entrevista terá duração de 50 minutos, das 12:10 às 13:00 no programa Debates Esportivos. As perguntas terão o mesmo foco para os dois candidatos, mas vai depender muito do que for apresentado.

“A ideia é fazer entrevistas parecidas, mas dependendo do que cada candidato falar, pode surgir um gancho para outro assunto”, finalizou.