O Sistema Sagres de Comunicação foi escolhido entre empresas especializadas na produção de conteúdo informativo na América Latina para participar de uma consultoria digital, liderada pela Google News Initiative e organizado em colaboração com a consultoria digital Media.Monks e Associação Mundial de Editores de Notícia (WAN-IFRA). O objetivo do programa é fornecer suporte personalizado e colaborativo de ajuda para expandir os negócios jornalísticos em ambiente digital.
O anúncio oficial do Google foi feito nesta quinta-feira (9). Ao todo 21 empresas foram selecionadas, sendo 10 do Brasil e 11 dos demais países da América Latina. A Sagres foi uma das empresas brasileiras escolhidas e a única do Centro-Oeste do Brasil.
O projeto GNI Digital Growth Program tem a previsão de atividades nas próximas 14 semanas e encerramento previsto em dezembro. Os participantes receberão consultoria e suporte sob medida para desenvolver seu conteúdo digital e estratégia de distribuição, otimizar seu site e tecnologias de publicidade e estabelecer ou refinar um fluxo sustentável de receita de publicidade digital.
“Estamos extremamente entusiasmados em trabalhar com este grupo de editores para acelerar sua transformação digital. O aumento da receita de anúncios será o foco principal deste programa, mas também trabalharemos juntos para desenvolver novas habilidades e mentalidades para ter sucesso em um futuro digital ”, disse Ben Monnie, Diretor de Soluções de Parcerias Globais do Google.
Conheça a lista de Participantes do Brasil:
- BHAZ – Belo Horizonte, MG
- Campinas.com.br – Campinas, SP
- CartaCapital – São Paulo, SP
- Costa Norte – Santos, SP
- Diário do Nordeste – Fortaleza, CE
- Imediato – Manaus, AM
- ND Mais – Florianópolis, SC
- O Tempo – Belo Horizonte, MG
- Ponte Jornalismo
- Sistema Sagres – Goiânia, GO
Conheça a lista de Participantes da América Latina de língua espanhola:
- Diario Los Andes , El Ciudadano e Grupo Crónica da Argentina
- DUPLOS do Chile
- La Opinión , La Patria e La Silla Vacía da Colômbia
- Diario Libre da República Dominicana
- El Imparcial do México
- Grupo Epasa do Panamá
- El País do Uruguai
“O ecossistema de mídia digital é complexo e desafiador para muitas médias e pequenas empresas de mídia na América Latina”, disse Rodrigo Bonilla, Diretor para as Américas da WAN-IFRA. “Este laboratório fornecerá ferramentas, percepções e orientações extremamente úteis para que as organizações de notícias aumentem a receita da publicidade digital e tenham uma presença digital mais robusta”.
“Nos últimos três anos, o Sistema Sagres se propôs a assumir uma nova lógica de produção a partir da linguagem digital: Somos um Portal de Notícias que temos rádio e televisão aberta. Esta parceria com o Google será importante para que a gente possa aprimorar a nossa sustentabilidade e que possamos investir cada vez mais em jovens valores e na produção de conteúdos de qualidade e relevância local”, afirmou Vinicius Tondolo, diretor superintendente do Sistema Sagres.