O Sistema Sagres de Comunicação foi escolhido entre empresas especializadas na produção de conteúdo informativo na América Latina para participar de uma consultoria digital, liderada pela Google News Initiative e organizado em colaboração com a consultoria digital Media.Monks e Associação Mundial de Editores de Notícia (WAN-IFRA). O objetivo do programa é fornecer suporte personalizado e colaborativo de ajuda para expandir os negócios jornalísticos em ambiente digital.

O anúncio oficial do Google foi feito nesta quinta-feira (9). Ao todo 21 empresas foram selecionadas, sendo 10 do Brasil e 11 dos demais países da América Latina. A Sagres foi uma das empresas brasileiras escolhidas e a única do Centro-Oeste do Brasil.

O projeto GNI Digital Growth Program tem a previsão de atividades nas próximas 14 semanas e encerramento previsto em dezembro. Os participantes receberão consultoria e suporte sob medida para desenvolver seu conteúdo digital e estratégia de distribuição, otimizar seu site e tecnologias de publicidade e estabelecer ou refinar um fluxo sustentável de receita de publicidade digital.

“Estamos extremamente entusiasmados em trabalhar com este grupo de editores para acelerar sua transformação digital. O aumento da receita de anúncios será o foco principal deste programa, mas também trabalharemos juntos para desenvolver novas habilidades e mentalidades para ter sucesso em um futuro digital ”, disse Ben Monnie, Diretor de Soluções de Parcerias Globais do Google.

Conheça a lista de Participantes do Brasil: 

Conheça a lista de Participantes da América Latina de língua espanhola:

“O ecossistema de mídia digital é complexo e desafiador para muitas médias e pequenas empresas de mídia na América Latina”, disse Rodrigo Bonilla, Diretor para as Américas da WAN-IFRA. “Este laboratório fornecerá ferramentas, percepções e orientações extremamente úteis para que as organizações de notícias aumentem a receita da publicidade digital e tenham uma presença digital mais robusta”.

“Nos últimos três anos, o Sistema Sagres se propôs a assumir uma nova lógica de produção a partir da linguagem digital: Somos um Portal de Notícias que temos rádio e televisão aberta. Esta parceria com o Google será importante para que a gente possa aprimorar a nossa sustentabilidade e que possamos investir cada vez mais em jovens valores e na produção de conteúdos de qualidade e relevância local”, afirmou Vinicius Tondolo, diretor superintendente do Sistema Sagres.