A Rádio Sagres 730 lança, neste domingo (7/7), o podcast No Beat da Banana, uma série especial com sete episódios e duração mínima de 30 minutos, cada, sobre o Festival Bananada, um dos eventos do circuito alternativo mais tradicionais de Goiânia. A ideia é compartilhar com o público em um formato atual e descolado, com entrevistas e boa música, vários aspectos dos 21 anos de Bananada, e claro, as novidades da edição 2019, que acontece de 12 a 18 de agosto.

Para a tarefa de trazer aos ouvintes uma perspectiva particular e interessante sobre o festival, a Rádio Sagres 730 escalou a jornalista da plataforma de conteúdo Aproveite a cidade, Paula Falcão, e o diretor de arte e grande fã do Bananada, Gustavo Saboya.  Os dois apresentam o podcast, que tem entrevistas a distância e no estúdio. Também vale ressaltar a identidade sonora marcante e divertida do No Beat da Banana. Afinal, estamos falando de um festival de música!

Os podcasts serão postados sempre aos domingos, de 7 de julho a 11 de agosto, e haverá uma edição especial na segunda-feira (12/08), primeiro dia de Bananada. Ao longo de sete podcasts, o No Beat da Banana abordará os seguintes temas: O que rola no Festival 2019; Os 21 anos de Bananada; Grandes nomes e achados do Festival;  Vitrine para os goianos;  Mulheres que fazem acontecer;  O Bananada como modelo de negócio e Quem viveu o Bananada.

E já que o No Beat da Banana não é de fazer rodeios, o episódio de estreia traz o produtor cultural Lucas Manga, sem filtros, com detalhes e novidades do Festival, que tem o Passeio das Águas Shopping como principal arena, pelo segunda vez. Um dos sócios do evento, Manga encabeça a organização em Goiânia. O podcast de estreia tem ainda a participação do também produtor cultural e fundador do Bananada, Fabrício Nobre.